Somos uma TV de finalidade educativa, com uma programação classe A. A televisão foi criada a partir dos alunos do curso de Marketing da Faculdade de Tecnologia de Valença, mantenedora da emissora, com o objetivo de realizar um aprendizado da teoria com a prática. Além da TV, a Factiva também mantém um canal de rádio com o mesmo propósito.

A FACTIVA

A FACULDADE DE TECNOLOGIA DE VALENÇA – FACTIVA, é uma Instituição de Ensino Superior, particular, independente, mantida pela INSTITUTO EDUCACIONAL DA BAHIA LTDA – IEB, Pessoa Jurídica de Direito Privado, com fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Valença, Estado de Bahia. A FACULDADE DE TECNOLOGIA DE VALENÇA – FACTIVA foi credenciada pela Portaria do MEC 576 de 13 de maio de 2011 logo em seguida com autorização de funcionamento de seu primeiro Curso Superior de Tecnologia em Marketing, através da Portaria MEC 306, de 16 de maio de 2011, publicada no DOU de 25 de maio de 2011 e reconhecido pela Portaria MEC 433 de 30 de Julho de 2014 publicada no DOU de 01 de agosto de 2014.

Em seguida, foram autorizados os cursos de Bacharelado em Administração e de Licenciatura em Pedagogia, através das Portarias MEC 497 e 499, de 30 de setembro de 2013, publicadas no DOU de 1 de outubro de 2013. A Portaria MEC 362, de 02 de julho de 2014 publicada no DOU 03 de julho de 2014 autoriza o funcionamento do curso de Bacharelado em Engenharia Civil. Em 11 de dezembro de 2014 foi publicada a Portaria MEC 743 de 10 de dezembro de 2014 que autoriza o funcionamento do curso de Bacharelado em Engenharia de Produção, podemos ainda indicar nosso curso mais novo autorizado pela Portaria MEC 941 de 03 de dezembro de 2015 autoriza o funcionamento do curso de Bacharelado em Biomedicina. .

A Faculdade de Tecnologia de Valença – FACTIVA tem seu compromisso fortemente vinculado à formação cidadã dos seus alunos, na medida em que permite aos mesmos vivenciar situações e realizar projetos e atividades voltados ao desenvolvimento da solidariedade e do voluntariado na comunidade em que está inserido. Além de suprir a crescente demanda de profissionais com competências específicas, FACTIVA se preocupa com a formação de profissionais competentes, mas igualmente com a formação de cidadãos autônomos, críticos, polivalentes, criativos, capazes de discernir e interagir com os múltiplos desafios de nosso tempo.

A FACTIVA tem como sua missão “Formar cidadãos e profissionais competentes e compromissados com o desenvolvimento regional e nacional e educar e formar cidadãos qualificados e críticos, com base em valores éticos, para atuar na transformação da sociedade”. A sua visão para 2021 é “Ser reconhecida pelo seu excelente desempenho como Instituição de ensino, marcada pela sua ação acadêmica e compromisso social”. Tendo como seus Valores Institucionais:

  • O compromisso da IES com os interesses sociais e coletivos;
  • O respeito às individualidades inerentes a cada aluno e a cada meio social, observando o ser-humano sempre como único independente de cor, raça, sexo, religião, nacionalidade ou qualquer outra orientação pessoal;
  • A contribuição com o crescimento social através da formação do ser humano nos aspectos profissionais e humanísticos;
  • A importância da figura do professor como basilar na mediação da aprendizagem e na aplicação das novas tecnologias;
  • A importância do aluno como centro do processo inovado e inovador de ensino-aprendizagem;
  • A busca constante de uma proposta educacional contemporânea, focada tanto na formação técnico- profissional sintonizada com o mercado de trabalho, quanto na formação humana voltada para as demandas sociais.

Entendendo ainda que a mantenedora da FACTIVA, o INSTITUTO EDUCACIONAL DA BAHIA LTDA – IEB concede autonomia didático-pedagógico-administrativa, mantendo o poder de vetar as deliberações acadêmicas que importam aumento de despesas.

Anunciantes